Hello World

Aqui começa uma ideia. Uma ideia que começou, na verdade, há alguns anos.Uma ideia que se consolida a cada passo da minha jornada rumo à carreira que quero ter.

Aqui começa um caminho. Que leva a ideia à realidade. Que transcreve pensamentos e códigos de alguém que tem tanta sede por conhecimento que precisa esvaziar sua mente para caber mais.

Por todos os motivos, não poderia ser mais válido o título “Hello World”. Ele mesmo. O mais batido de todos os programas. A apresentação mais NERD de todos os tempos.Alvo de inúmeros tutoriais. O seu ponto de entrada em qualquer linguagem.

Aqui começa um caminho que talvez ajude outras pessoas a entender os desafios da programação e quem sabe sirva de apoio para suas aulinhas de faculdade, fornecendo material complementar e didática que o ajude a compreender a linguagem já quase binária do seu professor.

E como não poderia deixar de ser, porque não dá pra publicar esse texto sem uma única linha de código, aqui vai um comando lindo do .NET Core para você ter seu próprio Hello World de estimação:

dotnet new -t web

E se você não faz ideia do que é o .NET Core, de como executar isso ou da mágica que essa linha faz com seu computador, não se preocupe: em breve, nesse mesmo canal, nesse mesmo horário, você descobrirá _o/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *